APRESENTAÇÃO
Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Cultura do Estado de Goiás - 2016 SEDUCE e Governo de Goiás

© 2018 Todos os direitos reservados a Ressonâncias da Dança.

DESIGNED BY ALISSON SINDEAUX 

DANÇA AMBIENTE

 

Chapada dos Veadeiros

Com o intuito de possibilitar visibilidade ao Cerrado, bioma que abriga as nascentes de três importantes bacias hidrográficas, é considerado o berço das águas e tem uma biodiversidade extremamente abundante. A maior savana do planeta é um dos hotspots mais ameaçados do mundo por setores econômicos do agronegócio como a monocultura, a pecuária e a retirada de madeira para carvão, estas atividades vêm descaracterizando a Chapada, podendo prejudicar sua economia local, absolutamente dependente da preservação de sua paisagem natural.

A dança improvisação propõe integrar a sensação ao movimento, escuta sensível, auto conhecimento e expressividade, proporcionando autonomia e sensibilidade ao profissional artístico e pedagógico. Foto Mel Melissa Maurer.

 

Ressonâncias da dança – residência artística vem nutrir processos de criação através  das artes, das ferramentas sociais e da ecologia, se desdobra no fortalecimento da economia com foco no turismo ecológico e de experiência, contribuindo com as principais pautas socioeconômicas e ambientais da região, de modo a amplificar e fortalecer a área artística e cultural no centro do país, assim como, fomentar possibilidades de existência que preservam a natureza e denunciam a sua destruição.