APRESENTAÇÃO
Este projeto foi contemplado pelo Fundo de Cultura do Estado de Goiás - 2016 SEDUCE e Governo de Goiás

© 2018 Todos os direitos reservados a Ressonâncias da Dança.

DESIGNED BY ALISSON SINDEAUX 

VERTENTES

RESSONÂNCIAS DA DANÇA

 

Um convite para expandir sua dança e mergulhar profundamente na sabedoria do seu corpo, para criar e expressar sua dança selvagem e verdadeira!

Seja um habitante de suas próprias paisagens interiores, dançar a partir de suas células, seus órgãos, seu coração, sua pele, seus ossos, sua língua...

O movimento se desenrola em direções desconhecidas e inesperadas, com a intenção de explorar e habitar um estado fluido de presença, incluindo todas as impossibilidades, resistências e obstáculos para estar presente.

Dançando tudo entre a vida e a morte...

Sendo um abismo, um segredo, uma flor, um mistério, para descobrir nosso corpo como um instrumento, um templo, uma nave espacial, para navegar a vida!

A essência desta vertente reside na audição da autenticidade do nosso corpo, em movimento ou em silêncio, e permitindo que a dança interior se revele.

Manifestamos isso através de diferentes práticas, estruturas e partituras de exploração de métodos, como Subbody Butoh, Contact Improvisation, Somatic Movement Arts; e também explorando como a natureza pode nutrir e expandir nossa dança.

Aberto para todos que gostam de dançar e são curiosos para explorar mais profundamente seu corpo!

CONTATO IMPROVISAÇÃO

Gravidade · dar e receber peso · equilíbrio · queda · sensações · espirais · multidimensionalidade

Contato Improvisação é um campo para explorar a nossa dança constante com a gravidade, nossa relação com o nosso próprio corpo e com outros corpos, através do compartilhamento de peso e do toque consciente.

CI fornece uma estrutura para encontrar um equilíbrio entre a entrega para fluir na dança e ao mesmo tempo iniciar propostas e ser ativo;

Ao tomar consciência dos padrões e da possibilidade de deixá-los ir, quando nos permitimos familiarizar-nos com o desconhecido, enquanto estamos em constante estado de curiosidade, exploração e percepção aberta.

Iremos trazer a consciência para o que já é e transformá-lo em possibilidades de brindar, para expandir a nossa dança e a comunicação não-verbal, para aumentar nossa capacidade de ouvir com todo o corpo e para confiar em nosso parceiro para improvisar juntos, afinando uns aos outros, enquanto desfrutamos de liberdade.

Vamos explorar:

  • Peso e gravidade: a sensação do meu próprio peso, dar e receber peso, a relação com o chão, cair e ser recebido e apoiado pelo chão, como criar estrutura para receber peso, equilíbrio e desequilíbrio.

  • Toque: ponto de contato, carregamentos através de toques consciente e de um estado de relaxamento.

 

DANÇA LÍQUIDA = Contato Improvisação na água

 

Um espaço*tempo para reunir, lembrar e descobrir nossos corpos líquidos,

Para brincar e dissolver-se nas Águas,

E se tornar uma sereia, um golfinho, uma alga, uma célula, uma lágrima...

Um tempo * espaço para se encontrar, para pesquisar, para criar, para trocar!

 

Como preparar nossos corpos para se entregarem às Águas e estarem presentes neste novo Reino?

Como relaxar, abrir e render-se dentro de nossa respiração?

Como nos inspirar para expressar nossa dança nas Águas?

Como compartilhar viagens submarinas multidimensionais?

Como podemos desfrutar de uma profunda meditação sem peso?

Como nos dissolvermos para a atemporalidade?

Submerge todo o seu ser nos reinos aquáticos e permita que o seu eu líquido surja!

 

Com o apoio e o abraço da água, vamos explorar a nossa dança na superfície e na região subaquática, através de técnicas de Auto-consciência, Respiração, Contato-Improvisação, Movimento Continuum, WaterDance e Bodywork aquático. Familiarizar-se com a linguagem da fluidez em movimento para ter a experiência em um sentido de unidade com a Água. Junte-se a nós para esta meditação em movimento e torne-se um habitante do mundo aquático!

                                      

BUTOH,

 

usamos a nossa imaginação, memória e visões, para levar o nosso corpo a uma viagem de dimensões infinitas, para nos tornarmos...

Entregando-nos a forças maiores da natureza e do universo, estamos sendo movidos, estamos sendo dançados e transformados.

Um convite para expandir sua dança e mergulhar mais profundamente na sabedoria de seu corpo,

Para criar e expressar sua dança selvagem e verdadeira!

Seja um habitante de suas próprias paisagens interiores e, dance desde suas células, de seus órgãos, de seu coração, de sua pele, de seus ossos, de sua língua...

Movimento que se desdobra em direções desconhecidas e inesperadas,

Com a intenção de explorar e habitar um estado fluido de presença,

Incluindo todas as impossibilidades, resistências e obstáculos para estar presente.

Dançando tudo entre a vida e a morte...

Sendo um abismo, um segredo, uma flor, um mistério, para descobrir nosso corpo como um instrumento, um templo, uma nave espacial,

Para navegar a vida!